segunda-feira, 28 de maio de 2007

"Um Meio ou uma Desculpa"


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar
feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se
você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se
dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar
de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante,
terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser
especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se
compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você
quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os
outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto
os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os
outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera
que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não
tira ninguém de onde esta, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores
pois,
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

Roberto Shinyashiki

Trabalho nos pontos de vendas de Manaus






O nosso promotor de vendas Marcelo desempenhou um ótimo trabalho nas lojas de Manaus, ganhou espaço dos concorrentes nas prateleiras de nossos clientes e ajudou a divulgar ainda mais nossos produtos no estado. Acima seguem algumas fotos de como ficaram as lojas por onde ele passou.

Pintalar latéx em 18 litros em embalagem plástica


Chegou a nova embalagem do Pintalar Látex , disponível para as cores branco gelo e branco neve, a versão plástica da embalagem de 18 litros oferece mais vantagens para o consumidor.

Dica do dia

Definir um objetivo na vida é um grande passo rumo ao sucesso. Agora, acreditar e agir com determinação são os ingredientes fundamentais para alcançá-lo. (Antonio Braga)

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Andrade, o maior vendedor de Tintas de Sergipe


Para os visitantes deste blog que não conhecem, este na foto é o Andrade , nosso representante comercial no estado de Sergipe. Andrade é nosso representante a muitos anos e consolidou a liderança da Iquine no mercado sergipano. Nós da Equipe iquine temos orgulho de ter um representante tão empenhado e determinado a bater suas metas e objetivos e temos certeza que esse ano vamos obter excelentes resultados no estado graças ao seu trabalho e de toda sua equipe administrativa.

Dica do Dia

A satisfação de um funcionário não é medida somente pelo salário que recebe, mas, principalmente, pela valorização e reconhecimento. Antes de exigir motivação, porque paga o salário em dia e na média do mercado, veja o que ele pensa da empresa e dos superiores. (Antonio Braga)

A Ansiedade matou a venda


Chego no balcão e sou prontamente atendido pelo vendedor. Quando comecei a dizer a ele o que queria, chegou um outro cliente e ficou ao meu lado. Imediatamente o vendedor virou-se para esse outro cliente e disse: " – Um momento eu já vou atendê-lo". O vendedor voltou-se para mim e disse: " – Pois não, desculpe, o que mesmo o senhor deseja?". Quando comecei novamente a dizer o que queria chegou um terceiro cliente. O vendedor me pediu licença e dirigiu-se ao terceiro cliente e disse: " – Um momento eu já vou atendê-lo". Voltou-se novamente para mim, pediu desculpas e disse: " – Pois não, vamos lá então...". Desde o momento da chegada do segundo cliente, eu percebi pelos olhos, pelo jeito e comportamento do vendedor que ele não estava prestando a mínima atenção ao que eu estava dizendo. Ele estava preocupado em não perder os outros dois clientes ao meu lado. A cada dois minutos, enquanto eu tentava explicar o que queria, ele virava-se para os dois clientes e dizia: " – Só mais um momentinho que já vou atendê-los". E novamente voltava-se para mim querendo que eu fosse o mais rápido possível. Quando percebi que ele estava mais preocupado em vender para os outros dois clientes do que me ouvir, acredite, chegou um quarto cliente, contando comigo. E ele novamente virou-se para essa quarta pessoa e disse: " – Um momento e eu já vou atendê-lo". Não tive outra reação a não ser me despedir e ir embora sem comprar. Fiquei por uns minutos na porta da loja observando. Ele fez a mesma coisa com os demais clientes. Não ouviu nada do que eles lhe diziam e a cada instante virava-se para os demais e dizia: " – Só mais um momentinho que já vou atendê-los". Pouco tempo depois, todos os clientes saíram da loja sem comprar.

O que aconteceu? Ocorreu que a ansiedade de querer vender para todos os clientes que chegavam fez com que ele não vendesse para nenhum. Todos os clientes com quem conversei disseram que viam nos olhos do vendedor que ele não estava ouvindo nada do que diziam. Ele queria vender para o "outro" e o "outro" e o "outro" e assim não vendeu para ninguém! Na ânsia de querer ganhar comissão de vendas, sozinho, ele não deixava que outros colegas atendessem os novos clientes que chegavam. Ele queria tudo para ele. Não vendeu. Não ganhou nada.

Será que isso que aconteceu comigo e acontece todos os dias com dezenas de clientes e vendedores, também não está acontecendo conosco em nossa vida pessoal e profissional?

Luiz Marins

Frase do Dia

Autoconfiança é como um perfume para o seu cliente. Ele perceberá e confiará em você também. Confie no seu taco e venda mais. "Conrado Adolpho"